A Prefeitura de Apucarana entregou na manhã de hoje a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Núcleo Adriano Correia. A presidente da associação de moradores do bairro, Maria Cota, disse que a obra era cobrada do poder público há 11 anos. “A precariedade das instalações era tanta que o local ficou abandonado e chegou a ser invadido por drogados”, lembrou a líder da comunidade.

Click e acompanhe esta matéria em áudio

Em nome dos moradores do Adriano Correia, Maria Cota prestou agradecimento ao prefeito Beto Preto, à secretária de assistência social, Márcia Regina Sousa e aos vereadores. “Agora podemos retomar as atividades na produção de artesanato e até utilizar este novo espaço para reuniões e até ginástica”, assinalou.

O diácono Assis Fernandes, um dos pioneiros do Adriano Correia, teceu elogios à prefeitura pelos serviços de drenagem executados em conjunto com a Concessionária RodoNorte. “Quando chovia forte, muitas casas eram inundadas e agora isso está resolvido”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador José Airton Araújo, o “Deco”, disse que a persistência da Sra. Maria Cota e de outras lideranças do bairro, resultou na conquista dessa obra, que é relevante para a comunidade. O prefeito Beto Preto lembrou que o CMEI Domingos Mareze, que funciona no bairro, terá sua capacidade duplicada. “Aqui próximo do Adriano Correia, estão chegando mais mil famílias do Fariz Gebrim 1 e 2, além do Residencial Barcelona; também está chegando o Parque Industrial da Juruba, com 230 lotes para novos empreendimentos”, destacou o prefeito, que anunciou para os próximos meses uma ampla reforma na quadra esportiva da Escola Osmar Guaracy Freire.

Na reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), a Secretaria de Assistência Social fez várias melhorias no prédio, que foi construído a mais de 20 anos. Entre os serviços executados estão a troca de piso, pintura geral, reparos nas instalações elétricas, troca da cobertura e instalação de forro em PVC e a ligação de esgoto, além da reforma completa do banheiro.

Também foram construídos cerca de 150 metros quadrados de calçada em concreto e um muro, além de rampa de acesso para cadeirantes. O investimento foi de R$ 40 mil. O CCI está instalado ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Publicações Recomendadas