A agenda da ministra Gleisi Hoffman em Apucarana começou às 9h30, com a inauguração da nova sede da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana e Região (Adefiap). Com 28 anos de existência e mais de 1,5 mil associados, a entidade atende em média a 120 pessoas em seu centro de reabilitação, abrangendo apoio a 17 municípios da região do Vale do Ivaí. O investimento na obra, de 1.481 metros quadrados, foi de R$ 1,3 milhão com recursos próprios da entidade.
Gleisi, ao lado do prefeito Beto Preto e do deputado federal André Vargas discursou no evento e enalteceu o trabalho realizado pela entidade, por meio de sua diretoria, representada pela presidente Emília Cretuchi Quartin. As autoridades conheceram as instalações e descerraram a placa inaugural.
CLICK NOS LINKS DE ÁUDIO ACIMA
ÔNIBUS E VANS– Em frente ao prédio da Adefiap, em tenda armada na Rua Ponta Grossa, a ministra Gleisi Hoffmann entregou as chaves de oito ônibus zero quilômetro ao secretário de educação, professor Fernando José de Freitas. O investimento de R$ 1, 7 milhão, foi custeado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal. Também foram entregues as chaves de duas vans Transit Ford, para a secretária de Assistência Social, Márcia Regina Souza da Silva. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Governo Federal.
MAIS 2.243 CASAS– No mesmo local, foram firmados termos de cooperação com a Construtora Prestes, de Ponta Grossa, visando a implantação do Residencial Solo Sagrado, com 1.332 casas, na região do Clube de Campo Água Azul. O empresário Breno Prestes assinou e termo e anunciou que a estrutura do residencial é inédita no Paraná. Ele explicou que o Governo Federal irá custear a entrega de todos os equipamentos necessários para a comunidade incluindo uma escola de ensino fundamental, um CRAS, uma creche um posto de saúde e um centro esportivo contendo três quadradas de tênis, um campo de futebol e uma quadra poliesportiva. A Construtora Cantareira, de Maringá, representada pelo diretor, o deputado federal Edmar Arruda, também assinou termo de cooperação com o prefeito Beto Preto, visando a construção do Residencial Fariz Gebrim, na região da Juruba, em área de 30 alqueires já negociada pela empresa. Serão construídas 911 casas no novo bairro da cidade.
200 LOTES INDUSTRIAIS– Finalizando o ato em frente da Adefiap, o prefeito Beto Preto assinou o ofício endereçado ao presidente da Câmara, vereador Deco, solicitando autorização legislativa para formalizar a compra de 23 alqueires, na região Sul de Apucarana, destinados á implantação da Cidade Industrial da Juruba. O secretário de indústria e comércio, Laércio Beani da Costa anunciou que serão disponibilizados duzentos lotes para abrigar novas empresas e gerar mais empregos em Apucarana.