Com a presença do prefeito Beto Preto (PT), as 515 famílias selecionadas junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para morarem no Conjunto Habitacional Sumatra II, realizam neste domingo (14/09) uma visita ao empreendimento. A concentração acontece às 9 horas na entrada do residencial e a atividade é uma coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), que na oportunidade também contará com representante.

Segundo explica a secretária Municipal da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, o comparecimento das famílias é de grande importância, pois na oportunidade será feito o agendamento para a realização das vistorias técnicas por parte de engenheiros do banco, visando a assinatura definitiva dos contratos de financiamento habitacional. “Estas vistorias têm previsão para iniciarem já na próxima semana. Será o momento das famílias olharem todos os detalhes da construção e visualizarem a conformidade da execução da obra”, explica a secretária.

Segundo complementa Renan Guisso, diretor de Habitação da Prefeitura de Apucarana, os futuros moradores do Sumatra II devem comparecer ao evento deste domingo munidos dos documentos pessoais (RG e CPF) e do documento que traz o lote e quadra da residência e que foi entregue por ocasião do sorteio. “O agendamento das vistorias será feito por ordem alfabética, por isto é importante os mutuários estarem presentes para já saberem com exatidão o dia em que deverão estar novamente no empreendimento”, reforma Guisso. Durante este sábado, a Secretária da Assistência Social disponibilizou um telefone celular em regime de plantão para esclarecimento de dúvidas por parte das famílias selecionadas para o Sumatra II, é o 8819-3769.

Com inauguração prevista para breve, o “Sumatra II” terá 515 unidades habitacionais direcionadas ao público da faixa 1 – famílias com renda mensal entre zero e três salários mínimos. As residências contam com área construída de 42,04 m
2, laje e piso cerâmico, além de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. O empreendimento, representa investimento de cerca de R$ 33 milhões, e será entregue com toda a infraestrutura básica, como água, luz, rede de esgoto, pavimentação asfáltica, meio fio e passeio em concreto.

Publicações Recomendadas