No primeiro dia da fase classificatória, o Cine Teatro Fênix foi palco ontem (25) das apresentações das 28 primeiras músicas do 5º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap). Hoje, outras 28 canções vão se apresentar e as 10 classificadas de cada dia, da sexta-feira e sábado, concorrem na grande final, amanhã (27).
“Estamos na 5ª edição do Femudap, o que já torna o festival uma tradição. Tudo na organização foi pensado com muito carinho para que esse evento acontecesse. Esse festival celebra a alma musical de Apucarana. Uma das faces mais bonita da nossa cidade é a musical, que tem na sua trajetória tantas bandas e duplas de grande destaque regional e nacional”, destaca o prefeito Junior da Femac.
O Femudap é uma realização da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), com apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana.  O tema neste ano é livre, com canções inéditas nas categorias música popular e música religiosa. A premiação prevê troféus e dinheiro do primeiro ao quinto lugar em cada categoria.
Maria Agar, secretária da Promatur, ressalta que a entrada é franca e que os convites gratuitos devem ser retirados no dia das apresentações, a partir das 18 horas, na bilheteria do Cine Fênix, e serão limitados à lotação do local. O festival começa às 19h30.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destaca a projeção alcançada pelo Femudap, observando que é o único festival no Brasil no formato de competição e que reúne somente músicas inéditas, no estilo de música mensagem. Além de Apucarana, a edição deste ano conta com concorrentes de Londrina, Maringá, Sabáudia, Santa Fé, Marilândia do Sul e Rolândia.
 

Publicações Recomendadas