Uma reunião intermediada pela Prefeitura de Apucarana definiu nesta sexta-feira (28/11) que tanto a Feira do Entardecer, quanto a Feira do Artesanato, irão funcionar das 10 às 22 horas em datas específicas neste mês de dezembro. Tradicionais pontos do comércio da gastronomia e de produtos do artesanato local, na Praça Rui Barbosa, a primeira vai atender aos consumidores do dia 10 ao dia 13 e do dia 17 ao dia 21. Já os artesãos vão comercializar seus produtos, ininterruptamente, do dia 10 ao dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal.
O encontro que aprovou por unanimidade os requerimentos para funcionamento especial aconteceu no gabinete do prefeito Beto Preto (PT) e foi conduzido pelo superintendente de Relações com a Comunidade, Ednei Roberto Rosina Mansano. “Fomos chamados pelas entidades para promover o papel de intermediador e, conforme a expectativa, tudo transcorreu da maneira que esperávamos, com um acordo que atende aos anseios de todos”, disse Mansano.
Participaram do encontro representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), membros de ambas as feiras e servidores que compõem a comissão municipal encarregada de acompanhar as festividades de final de ano. “Julgamos muito importante a abertura destas feiras, que em nada vão atrapalhar o comércio local, muito pelo contrário, vão ser bastante positivas para atender não só aos consumidores mas sobretudo nossos associados”, disse Simone Fidélis, gerente da Acia, que no ato representou o presidente Júnior Serea.
O representante da Feira do Artesanato, Júlio César Pereira, saiu bastante satisfeito da reunião. “Foi muito positivo. É ótimo quando existe um diálogo. Todos saem ganhando”, considerou. A impressão do encontro também foi compartilhada por Lincoln Sorpilli, da Feira do Entardecer. “Trouxe um requerimento por escrito, mas nem foi preciso entregar. Todos vieram com o propósito que deve ser, que é o de união e de fortalecimento das iniciativas locais”, concluiu.