A Feira do Artesanato e a Feira da Lua vão funcionar de quinta a sábado (07, 08 e 09/05) nesta semana. Tradicionais pontos do comércio de rua de Apucarana, junto ao platô da Praça Rui Barbosa, a intenção é atender aos consumidores que vão às compras do Dia das Mães, a ser celebrado domingo. Os artesãos vão atender das 10 às 22 horas, já os feirantes – a maioria no ramo da gastronomia – vão abrir das 17 às 22 horas.
Este e outros assuntos relativos às feiras, que são coordenadas pela Secretaria da Indústria e Comércio, foram apresentados ao prefeito Beto Preto nesta segunda-feira (04/05) em reunião que contou com a presença de representantes dos dois segmentos. “Na contramão do que alguns diziam, temos dado todo apoio para estes eventos, tanto é que a Feira da Lua, por exemplo, dobrou em nossa administração e agora tem até fila de espera, pois não há mais espaço para novos expositores”, destacou o prefeito.
Atualmente, a Feira do Artesanato conta com 16 componentes e a Feira da Lua com 25 expositores. “Quarenta e um pequenos empreendedores, todos devidamente formalizados e em dia com a vigilância sanitária”, pontuou Beto, que sugeriu a ampliação das feiras com a promoção de edições itinerantes. “A ideia foi bem acolhida e agora vai ser levada para discussão junto aos demais. Somente nesta reunião surgiram mais de 10 possíveis locais onde as feiras seriam levada às terças-feiras, possibilitando ainda a inclusão daqueles que aguardam na fila para exporem seus produtos”, explicou o prefeito.
Pela Associação dos Artesãos de Apucarana estiveram presentes Luiz Antônio de Santana, Júlio Cézar Pereira e Jocian César Ravazzi Santos. Já pela Feira da Lua, Simão Pedro e Eliane Zabolotny representaram a associação.