Uma decisão do prefeito Beto Preto irá facilitar o atendimento aos pacientes que procuraram a UPA 24 Horas e a UBS Romeu Milani nos finais de semana e deixam estes locais com a receita médica. A Farmácia Central irá atender das 11 às 17 horas aos sábados, domingos e feriados, aviando as receitas prescritas pelos médicos, com a entrega de medicamentos básicos e antibióticos. Antes, a Farmácia Básica estava atendendo, em caráter experimental, nos finais de semana, das 9h00 às 13 horas, com aumento gradativo da procura.

A farmacêutica Rosângela Mantine de Moraes, responsável pela Farmácia Central, disse que o novo horário foi definido pelo prefeito Beto Preto, após análise da demanda de atendimento na UPA 24 Horas e UBS Romeu Milani. “Neste primeiro momento, os pacientes receberão os medicamentos básicos e antibióticos, mas em breve também serão distribuídos os medicamentos controlados”, explica a farmacêutica. Ela acrescenta que a procura de pacientes no novo horário vem aumentando gradativamente, chegando a 30 pessoas somente no último final de semana.

Ao justificar a decisão o prefeito Beto Preto salientou que muitas pessoas não dispõem de recursos financeiros para adquirir medicamentos na rede privada. “Não é aceitável que um paciente fique sem o medicamento prescrito pelo médico, comprometendo o tratamento recomendado. Por esta razão tomamos esta decisão de estender o horário da Farmácia Central, para não deixar a população desamparada”, manifestou Beto Preto.

Publicações Recomendadas