A Prefeitura de Apucarana, através da empreiteira contratada, iniciou a pavimentação poliédrica com pedras irregulares na Estrada dos Bertasso. Do trecho de cerca de mil metros lineares, já foram executados 400 metros. A obra faz parte de um pacote no valor de R$ 1,1 milhão que contemplará ainda a Estrada do Barreiro.

“Além das atividades agrícolas, são regiões do município que também estão entrando no mapa do turismo rural, com o recebimento de empreendimentos como chácaras de lazer, pousadas, pesque-pagues e restaurantes rurais”, frisa o prefeito de Apucarana, Beto Preto, informando que o quilômetro que está sendo pavimentado na Estrada dos Bertasso corresponde a trecho do prolongamento da Rua Denhei Kanashiro, passando pelos Residenciais Sumatra II e Jaçanã, até a Chácara Recanto do Sossego.

A Miltão Indústria e Comércio de Pedras e Artefatos Ltda, vencedora do processo licitatório, iniciou a execução do serviço na Estrada dos Bertasso há cerca de 15 dias. “A obra está em fase inicial e a empreiteira está mantendo uma equipe de cerca de 10 pessoas. Pedimos a compreensão dos moradores. Sabemos que a obra causa transtornos nos deslocamentos diários, mas que trará inúmeros benefícios quando estiver concluída”, pontua o engenheiro Eduardo Mendonça, da Secretaria Municipal de Obras.

O secretário municipal de Agricultura, João Carmo da Fonseca, afirma que após a conclusão do serviço, o que deve ocorrer dentro de 10 dias, a equipe será deslocada para a Estrada do Barreiro. “Serão mais 5 mil metros lineares que serão pavimentados, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores desta região do Município”, ressalta, lembrando que os recursos para os dois trechos foram conquistados junto ao Governo do Estado, através do Projeto de Pavimentação Poliédrica de Estradas Rurais.

Publicações Recomendadas