Um animado Happy Hour reuniu nesta quarta-feira (27) mulheres empreendedoras de Apucarana experientes e as que estão apenas iniciando a caminhada. As cerca de 150 mulheres da Câmara das Mulheres Empreendedoras da cidade foram convidadas para conhecer o Espaço Mulher e a produção comercializada naquele local pelas cerca de 80 integrantes do Projeto Economia Solidária, desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (SEMAF).
“Estamos vendo aqui uma troca de experiência, um intercâmbio entre a rede de mulheres solidárias e as empresárias de nossa cidade que podem inclusive resultar em futuras parcerias”, comemora a coordenadora do Espaço Mulher, Bete Berton.
A presidente da Câmara de Mulher Empreendedora, Sueli Carmona Dias, definiu como louvável a oportunidade oferecida às mulheres para começar um negócio. “São todas empreendedoras da nossa cidade que estavam escondidas e precisavam de uma iniciativa como essa para aparecer e fazer a diferença. Esse espaço e esse trabalho são maravilhosos. Uma iniciativa em que a sociedade só tem a ganhar”, definiu Sueli.
Para a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, o encontro foi um estímulo, um apoio as mulheres envolvidas do projeto economia solidária. “Essa é uma grande oportunidade das mulheres solidárias apresentarem o que cada uma produz. O que elas comercializam é fonte de renda para muitas famílias. É uma troca de experiência. Essas mulheres da câmara empreendedora têm uma história de sucesso e as do espaço mulher estão começando sua história de sucesso”, observou.
Na oportunidade, a secretária Denise Machado fez a apresentação de todos os serviços da SEMAF, em especial o Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, que deu origem ao Espaço Mulher. O projeto cresce a cada dia e vem consolidando-se em Apucarana com propostas de um novo modelo econômico de geração de renda para mulheres.
O happy hour oportunizou contatos importantes entre empresárias e empreendedoras, e possibilitou perspectivas de negócios. No evento, as visitantes, além de conhecer a produção artesanal dos empreendimentos econômicos solidários, participaram de um menu degustação preparado pelos empreendimentos de gastronomia da rede de mulheres solidárias.