Umas das principais causas que levaram à interdição preventiva do local, no início de 2013, as goteiras sobre a quadra e arquibancadas, além de infiltrações nas paredes do ginásio poliesportivo do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), começaram a ser resolvidos nesta semana pela Prefeitura de Apucarana, com o início dos trabalhos de troca da antiga cobertura de telhas de aço galvanizado. O investimento empregado na benfeitoria é na ordem de R$ 493.542,04, oriundos de emenda parlamentar junto ao Ministério do Esporte.
O canteiro de obras foi vistoriado nesta quarta-feira (11/03) pelo prefeito Beto Preto (PT), que esteve acompanhado do vice-prefeito Júnior da Femac, e dos secretários municipais Paulo Aparecido Kisner, o Paulão (Esporte e Lazer) e Dr. Sérgio Luiz Barroso (Governo). “Foi uma grande batalha, mas conquistamos em Brasília a liberação dos recursos necessários para esta benfeitoria, que juntamente com outros investimentos que estamos promovendo com recursos próprios, revitaliza o velho Lagoão”, destaca o prefeito Beto Preto (PT). O serviço é executado pela vencedora da licitação, Consvale Construtora Vale do Ivaí Ltda, de Ivaiporã, e a intenção da administração municipal é reativar o complexo para atividades esportivas o quanto antes.
Além da troca total da cobertura, com reforma da estrutura metálica, incluindo a pintura, também estão sendo executadas reforma dos banheiros, construção de saídas de emergência, reparos elétricos e hidráulicos, obras de acessibilidade para atender a pessoas com necessidades especiais e ampliação das dimensões da quadra poliesportiva para 40 metros por 20 metros, padrão oficial. “Devolver o Lagoão em condições de uso para a comunidade é um compromisso do nosso prefeito e não estamos medindo esforços para isto. Tudo está sendo feito com muito zelo e compromisso. Certamente os resultados serão os melhores, onde teremos um complexo esportivo renovado, preparado para receber grandes e importantes competições oficiais”, concluiu o secretário Paulo Kisner.