Entusiasmada com a calorosa recepção e em meio a repetidas manifestações de alegria dos mutuários, a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República Gleisi Hoffmann teve hoje (7) em Apucarana, mais uma confirmação de que o “Minha Casa, Minha Vida” foi um dos maiores acertos da gestão pública no Brasil, com Lula e Dilma, a partir de 2008. “A emoção e a alegria das pessoas, pelo recebimento das chaves é algo indescritível e, nos últimos 5 anos, nós autorizamos 3 milhões de casas, sendo que deste total já entregamos um milhão e setecentas mil unidades. Isso supera tudo que já havia sido feito por todos os outros governos em toda a história do País”, discursou a ministra Gleisi, sendo constantemente interrompida por aplausos.

A ministra disse que o ex-presidente Lula sabia da importância desse programa e teve a sensibilidade de priorizar o acesso à casa própria para milhares de famílias. “Agora o Minha Casa Minha Vida vem sendo aprimorado, e as famílias também têm acesso ao Minha Casa Melhor, com acesso a um crédito de até R$ 5 mil, com juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagar na compra da mobília e eletrodomésticos”, lembrou Gleisi Hoffmann.

Na solenidade de entrega das chaves das 485 casas, o prefeito Beto Preto foi saudado pelas donas de casas e até ganhou coro de apoio. Ele também se emocionou em suas palavras ao anunciar que o dinheiro que as famílias pagaram ao cartório de registro de imóveis será integralmente devolvido aos mutuários pela Caixa Econômica Federal. A multidão aplaudiu o anúncio, pois o desembolso de R$ 300 pesou muito para a maioria das famílias.

CLICK NOS LINKS DE ÁUDIO ACIMA

“Da mesma forma como vocês, também estou emocionado com a chuva que veio abençoar essa festa que é de conquista. A minha felicidade é grande, por que já neste primeiro ano do meu mandato, estou conseguindo cumprir o meu compromisso de construir 4 mil casas populares em Apucarana”, comentou Beto Preto sob efusivos aplausos.

O prefeito fez questão de agradecer a ministra Gleisi, que prometeu olhar por Apucarana e está honrando isso à risca. “Também estendo meus agradecimentos ao deputado André Vargas, que é um verdadeiro irmão dos apucaranenses, e ainda aos dirigentes da Caixa Econômica Federal, à Cohapar na pessoa do Mounir Chaowichi, aos empresários das construtoras envolvidas nestas obras e aos nossos vereadores de Apucarana”, discursou Beto Preto.

O evento também foi prestigiado pelos deputados Edmar Arruda, Alex Canziani, prefeitos da região, pelo vereador Deco, presidente da Câmara de Apucarana, empresários e populares em geral.

Publicações Recomendadas