Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa), reforça os prazos estabelecidos para quem pretende realizar serviços de manutenção nos túmulos dos cemitérios municipais da Saudade, Cristo Rei e do distrito de Pirapó.

As obras de construção e reforma poderão ser executadas somente até a próxima segunda-feira, dia 27 de outubro. O prazo para pinturas termina na quarta-feira, dia 29, enquanto os serviços de limpeza poderão ser feitos até sexta-feira, dia 31. Após essas datas, as manutenções ficarão temporariamente suspensas, medida necessária para garantir a segurança dos visitantes e a boa organização dos cemitérios durante o feriado.

O diretor-presidente da Aserfa, José Airton Deco de Araújo, explica que a medida visa preparar os espaços para receber o grande público esperado. “Cerca de 40 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Apucarana no final de semana do feriado de Finados. Por isso, é fundamental que todos respeitem os prazos e contribuam para manter os locais limpos e seguros”, destaca.

Os trabalhos de construção, reforma, pintura e limpeza poderão ser retomados normalmente a partir do dia 3 de novembro.

Publicações Recomendadas