Com a proximidade da comemoração da Páscoa, o Centro de Referência e Assistência Social da Vila Reis (CRAS III), iniciou na última segunda-feira (05) o curso de Ovos de Páscoa.
Segundo a coordenadora do CRAS, Débora Malaguido Pinto, o objetivo do curso é ensinar as participantes a confeccionar ovos de Páscoa, na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda das famílias em vulnerabilidade residentes no território, oportunizando o protagonismo das mesmas.
“Queremos é possibilitar às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, muitas pessoas procuram os ovos de Páscoa artesanal, porque é mais saboroso”, afirmou à coordenadora.
Cerca de 15 mulheres participam do curso, promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional do Comércio (SENAC). As atividades estão sendo ministradas por Luanna Vilas Boas, instrutora que possui experiência e conhecimento na área. Durante o curso, os alunos aprendem a fazer ovos de páscoa e bombons. As alunas ganharam uma apostila com receitas à base de chocolate. Ao final do curso, as participantes receberão o certificado do SENAC.
“Durante o ano serão ofertados ainda diversos cursos na área de Gastronomia e de Beleza. Os interessados deverão procurar o CRAS do seu território para maiores informações. O CRAS III está localizado na Rua José Garcia Perez, 111 – Vila Reis”, finaliza Débora.

Publicações Recomendadas