A primeira-dama de Apucarana, Adriana Gonçalves, foi a convidada de honra da tradicional confraternização anual do Distrito de Pirapó, em homenagem ao Dia das Mães. A atividade, realizada no centro comunitário é uma promoção do Grupo Conviver local com ajuda da comunidade e reuniu mais de 300 mulheres. “Uma grande e linda festa, que com muita alegria traduz tudo de bom que representa ser mãe”, destacou Adriana.
Coordenados pela Secretaria da Assistência Social, com ações diárias realizadas em parceria com as secretarias municipais do Esporte e Lazer, de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e da Mulher e Assuntos da Família, Apucarana conta atualmente com 40 Grupos Conviver que atuam na garantia de convívio ao idoso com oportunidades de socialização, ou ressocialização, através de atividades sociais, físicas, culturais, recreativas e intelectuais.
São beneficiados diretamente cerca de mil apucaranenses da Terceira Idade. “O que estes grupos fazem é algo maravilhoso, incentivam a inclusão social da pessoa idosa, tirando-a do isolamento social, valorizando os laços comunitários e familiares”, pontuou a primeira-dama, que no ato transmitiu um convite do prefeito Beto Preto. “Nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Clube 28 de Janeiro, vamos realizar uma outra grande confraternização, desta vez com a presença de todos os grupos da cidade, o prefeito espera a presença de todas para celebrarmos esta data que valoriza sem dúvidas a pessoal mais especial na vida de uma pessoa, que é a mãe”, disse.
A confraternização do Distrito de Pirapó contou com bingo, sorteio de brindes, apresentação de dança organizada pela Promatur e café da tarde. O Grupo Conviver local é coordenado por Cleide Bilar. Além da primeira-dama Adriana Gonçalves, o evento contou com a presença das secretárias Márcia Regina de Souza (Assistência Social) e Denise Canesin Moisés Machado (Mulher e Assuntos da Família), e do pároco local, Pe. Luizinho Pereira.
Como é – Os Grupos Conviver atendem a pessoas com idade a partir de 60 anos. “Os encontros acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), centros comunitários e paróquias, com trabalhos sob a coordenação de profissionais e oficineiros”, conta Márcia Regina de Sousa, secretária Municipal da Assistência Social. Mais informações sobre o grupo mais próximo podem ser obtidas no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista pelo telefone 3425-1511.