Três alunos apucaranenses, da rede municipal de ensino, foram a Curitiba, na última segunda-feira (10/11), para receberem os prêmios conquistados na 19ª edição do Concurso Agrinho. Eles viajaram acompanhados dos pais, de seus respectivos professores e também da secretária municipal de educação, Marli Regina Fernandes da Silva.

Em 2014, o concurso envolveu mais de 1 milhão de estudantes, do 1º ano 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o estado (Foto: divulgação)

O concurso Agrinho é uma iniciativa da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, cujo objetivo é estimular as novas gerações a refletirem sobre as relações entre o campo e a cidade.

Em 2014, o concurso envolveu mais de 1 milhão de estudantes, do 1º ano 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o estado. Eles competiram nas categorias redação e desenho, com a composição de trabalhos sobre o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

A solenidade de premiação foi realizada no Expotrade Pinhais, na região metropolitana da capital, e contou com a presença do presidente da Faep, Ágide Meneguette, do governador em exercício, Valdir Rossoni, e da vice-governadora eleita, Cida Borghetti, entre outras autoridades.

O alunos Joana Beatriz Gonçalves , matriculada no 2º ano da Escola Municipal José de Alencar, Carlos Daniel dos Santos, 3º ano da Escola Municipal Padre Antônio Vieira, e Isabelle Maria Okner da Silva, 5º ano da Escola Municipal Dr. Edson Giacomini, foram premiados pela obtenção do 1º lugar na regional de Londrina, entre concorrentes de séries equivalentes às suas. Cada estudante, bem como seus professores, recebeu um tablet pela conquista.

A secretária de educação, professora Marli, elogiou os apucaranenses que se destacaram. “Parabéns aos alunos pelos excelentes trabalhos desenvolvidos e também aos professores por seu empenho. Eu e o prefeito Beto Preto ficamos sempre muito felizes quando temos notícias de que nossos alunos estão se sobressaindo em concursos, pois elas atestam a qualidade da educação oferecida aqui”, disse.

Publicações Recomendadas