Na tarde de ontem (17/8), alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana encantaram o público ao subir ao palco do Cine Teatro Fênix. Eles apresentaram o espetáculo musical “O Trem da Alegria e as Estações da Diversão”, assistido por pais, familiares e professores. As duas sessões, realizadas às 14h e às 17h, foram marcadas por intensos aplausos da plateia.

As aulas de musicalização fazem parte do currículo desenvolvido nos 24 CMEIs e 36 escolas municipais. Segundo a secretária de Educação, professora Ana Paula do Carmo Donato, o espetáculo é uma amostra do trabalho realizado ao longo do ano com as 2.500 crianças da educação infantil. “A música contribui para a integração da sensibilidade e da razão, favorece a comunicação, a expressão corporal e a socialização, além de estimular a concentração e a memória. Diferente do ensino formal de música, a musicalização se adapta às faixas etárias da educação infantil por meio de jogos e brincadeiras, permitindo que os pequenos se familiarizem com ritmo, melodia e harmonia”, explicou.

O prefeito Rodolfo Mota também prestigiou a segunda sessão, às 17 horas, e elogiou o empenho dos professores da Autarquia de Educação e da Academia de Música Sebastian Bach, responsável pelas aulas de musicalização na rede municipal. “As apresentações foram belíssimas. Apesar da pouca idade, as crianças mostraram uma desenvoltura impressionante no palco. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito Mota destacou os investimentos que a atual gestão vem realizando na área da educação. Ele lembrou a conquista de recursos para a construção de dois novos CMEIs, que beneficiarão as comunidades dos residenciais Interlagos e Solo Sagrado, e ressaltou a ampliação do kit de uniformes escolares. “Neste ano, acrescentamos a mochila e a camiseta regata ao kit. Para o próximo, incluiremos também o shorts-saia para as meninas. Além disso, ainda nesta semana, faremos a entrega dos tênis e das meias aos estudantes. Apucarana vive um novo tempo na Educação”, afirmou.

Publicações Recomendadas