Nesta segunda-feira (28/10), às 20 horas, o Cine Teatro Fênix recebe o espetáculo “O Miolo da História”, com Santa Ignorância Cia. de Artes, de São Luiz (MA). Parte do projeto Palco Giratório, a apresentação integra o Circuito Nacional 213 da Rede Sesc de intercâmbio e difusão de artes cênicas.

Com apoio da Fundação Cultural e Turismo de Apucarana (Funcap), a realização é do Fecomércio/PR e Sesc. O enredo de “O Miolo da História” apresenta a vida e os sonhos de João Miolo, operário da construção civil e brincante de bumba meu boi que tem uma vida comum a tantos outros operários: casa humilde, vida sofrida e uma enorme solidão. Mas em meio a tudo isso, João sustenta o desejo de ainda vir ser cantador no boi onde brinca e ocupar uma posição de destaque na vida.

O drama de João começa quando, não sendo aceito como cantador, decide não sair na boiada daquele ano. Revoltado, ele vai trabalhar embriagado e acaba machucando-se, precisando refazer os votos com o santo para não perder a perna.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados no SESC Apucarana – Rua São Paulo, 150. Não aconselhável para menores de 14 anos. Mais informações pelo 3422-1323.

Sobre a Cia. – A Santa Ignorância Cia. de Artes surgiu no cenário cultural em 1997 com o objetivo de pesquisar a arte do ator-dançarino, o teatro, a dança, a performance e a música para a cena. A socialização dos resultados obtidos é feita através de montagens de espetáculos, oficinas, encontros e parcerias com comunidades e grupos nacionais e locais. Tem como principais características os processos de direção colaborativa e criação de espetáculos solos.

Tem se destacado no cenário Nacional com a participação em festival e conquista de prêmios importantes como o Prêmio Microprojetos Amazônia Legal, Prêmio Klauss Vianna de Dança, Prêmio Festivais da Caixa e Prêmio Myriam Muniz.

Publicações Recomendadas