O prefeito em exercício de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), visitou nesta quarta-feira (07/02) uma das cinco frentes de trabalho de estradas rurais. No Recanto Belvedere, três ruas estão sendo cascalhadas e compactadas, perfazendo cerca de três quilômetros.
Durante a vistoria, Junior da Femac esteve acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, e pelo diretor municipal de Estradas Rurais, Mauro Toshio Kitano. “Depois de um período de mais de 30 dias de chuvas, a Secretaria de Serviços Públicos está aproveitando a condição climática e está nesta semana com cinco frentes de trabalho”, pontua Junior da Femac.
Junior da Femac lembra que Apucarana tem cerca de 600 quilômetros de estradas rurais e que a gestão do prefeito Beto Preto tem trabalhado para manter as vias em boas condições. “Isso garante mobilidade para quem mora na zona rural, especialmente na hora e transportar a produção, e também em áreas que têm chácaras de lazer e eventos, como essa região do Recanto Belvedere”, ressalta o prefeito em exercício.
Conforme Jaime Gonçalves, a Prefeitura está nesta semana trabalhando nas estradas Geraldo Carro, da Jacucaca, do Mandu e também na região do Distrito do Pirapó. “Temos já um planejamento definido para os próximos dias, quando estaremos recuperando as estradas da Santa Luzia, do DER, Ubatubinha, Fazenda Valéria, Tatuzinho e Bilotti”, enumera o secretário municipal de Serviços Públicos.
O morador Sebastião Carlos Ferreira acompanhou o trabalho no Recanto Belvedere, onde deverão ser colocados cerca de 150 caminhões de piçarra. “Essa rua ficou muito tempo sem fazer uma manutenção e muitos agricultores dependem dessa estrada para levar a produção até a cidade. Muitos veículos, em dias de chuva, tinham dificuldade de passar e agora com o cascalhamento vai melhorar bastante”, avalia Sebastião.
 

Publicações Recomendadas