Com mais de 100 alunas inscritas, o Centro de Oficinas da Mulher, realizou hoje a aula inaugural do segundo semestre de 2015. Na ocasião, além de atividades motivacionais foram apresentados os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, em especial o Espaço Mulher. Trata-se de um ponto comercial disponibilizado pela administração municipal da área central para mulheres do Projeto Economia Solidária venderem seus produtos.
Também na aula inaugural foi realizada a entrega simbólica de uma bolsa com as apostilas que cada aluna vai receber. A exemplo do primeiro semestre, os cursos oferecidos a partir deste mês estão distribuídos entre as área de costura (moda, tapete, bolsa e boneca), beleza (manicure, pedicure, design de sobrancelha, depilação e cabelo) e informática (informática básica e internet). Paralelamente aos cursos, o centro de oficinas disponibiliza para as mulheres aulas de ginástica e zumba.
As 120 alunas que frequentaram cursos profissionalizantes no primeiro semestre receberam os certificados no último final de semana, com testemunhos de casos de profissionais que já contam com negócio próprio e já ingressaram no mercado de trabalho. Desde 2013, o Centro de Oficinas da Mulher qualificou profissionalmente 520 mulheres.