A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, realizou ontem (15), no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a solenidade de entrega de certificado de conclusão de curso profissionalizante para 80 alunas. Os formandos do segundo semestre de 2015 do Centro de Oficinas da Mulher estão distribuídos entre os cursos de informática básica e internet, de beleza (cabeleireiro, pedicure, manicure, sobrancelha e depilação), costura (moda, tapetes, bolsas e boneca) e costura do ônibus itinerante.

Click e ouça esta matéria

A solenidade contou com presença do prefeito Beto Preto, secretários municipais e vereadores, instrutores e familiares. Entre os formandos haviam aqueles que já estão no mercado de trabalho e outros vestindo roupas que confecionaram a partir da capacitação recebida no curso de costura. É o caso do casal Rosilene Pereira de Souza e Lindomar Mengarejo, moradores do Parque da Raposa, que frequentaram as aulas de costura no ônibus itinerante. “Estamos vestindo camisas feitas por nós e agora estou costurando o vestido de formatura da minha sobrinha. Tenho planos de trabalhar por conta própria no ramo de costura e a partir do começo do ano vou começar a divulgar meu novo ramo de atividades profissional”, disse Lindomar Mengarejo.

O prefeito Beto Preto elogiou a iniciativa de cada formando em sair de casa em busca de uma qualificação. “Não é fácil tomar essa decisão e chegar até o fim. Reconheço a força de vontade de cada um de vocês e os parabenizo por isso. Vamos seguir investindo na qualificação profissional da nossa população. Se 10 dos 80 formandos de hoje entrarem no mercado de trabalho já valeu a pena, mas torço para que isso aconteça com todos vocês”, afirmou Beto Preto. Desde 2013, o Centro de Oficinas da Mulher qualificou profissionalmente 600 mulheres.

A secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado, lembrou que a entrega de certificados está entre as atividades de encerramento de um ano marcado por muitas conquistas nos atendimentos prestados na sua pasta. “Nosso trabalho voltado à proteção, qualificação e empoderamento da mulher apresentou excelentes resultados. Nossa equipe segue mobilizada para manter e aprimorar os serviços prestados às apucaranenses”, assegurou Denise Machado.

A diretora do Centro de Oficinas da Mulher, Mara Regina Nicolau, lembra as interessadas que as inscrições para os primeiros cursos de 2016 já estão abertas. As aulas iniciam em fevereiro para os cursos da área de beleza (corte de cabelo, tintura, escova, escova progressiva, manicure e depilação), de costura (moda e boneca), além de informática básica e internet. “Também terá início o curso de costura, no período da tarde e da noite, do ônibus itinerante, que desta vez vai permanecer na Vila Curitiba, perto do DER. A demanda é muito grande por isso ligue para o número 3426-9153 e deixe o nome para garantir seu lugar”, orientou Mara Nicolau.

Publicações Recomendadas