A Academia de Karatê Caminho Livre, com apoio da Prefeitura de Apucarana, conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Paranaense Individual de Karatê do Tradicional. O segundo lugar ficou com a equipe da Academia Santa Mônica e o primeiro com a Academia Bodhidarma, ambas de Curitiba.
O evento aconteceu sábado (29/06), em Pitanga, e contou com a participação de mais de 400 atletas de diversas academias de Karatê do Tradicional do Paraná. A organização foi da Federação Paranaense de Karatê do Tradicional e Confederação Brasileira de Karatê do Tradicional.
O prefeito Beto Preto (PT) comemorou o resultado e destacou que mais uma vez a delegação, composta por 20 atletas, contou com atletas/alunos das escolas municipais de Apucarana. “Parabenizo toda a comissão técnica e atletas por representarem muito bem o nosso município”, disse.
Coordenador da academia, professor Expedito Borges (Borjão), que na competição foi assessorado pela técnica Maria Teresa Borges, destacou que o campeonato classificou atletas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Porto Alegre, no mês de setembro. “Só temos o que agradecer a todos os alunos, pais, professores da academia, colaboradores como a prefeitura, Centro da Juventude, através do secretário da Juventude Paulo Kisner, e Rede de Farmácias Saúde, que também forma caratecas através de um projeto social”, frisou Borjão. Segundo ele, no campeonato nacional individual serão selecionados e convocados atletas para fazer parte da equipe brasileira para os campeonatos Panamericano, Brasileiro e Mundial.
Resultados – Neste primeiro semestre a “Caminho Livre” já havia participado do Campeonato Paranaense por equipe em Curitiba. “Onde conquistamos o campeonato por equipe, e tivemos atletas selecionados para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade”, recorda.