A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (SEMAF) realizou durante esta semana a capacitação técnica da 6ª turma dentro do projeto Economia Solidária e Protagonismo Feminino. As novas 20 integrantes das Redes de Mulheres Solidárias passaram por um processo de formação para em seguida fazer parte do grupo de empreendedoras que já comercializam sua produção no Espaço Mulher nas áreas de gastronomia, artesanato, artes manuais, saboaria, confecções, plantas medicinais e ornamentais, entre outras.
Iniciado há pouco mais de um ano, o Projeto Economia Solidária e Protagosnismo Feminino, desenvolvido pela prefeitura, através da SEMAF), já conta com a participação de 80 mulheres. A iniciativa, que visa à geração de renda, autonomia e empoderamento da mulher, é realizada com participação de consultores especializados do Grupo Colmeia.
As mulheres interessadas em integrar as Redes de Mulheres Solidárias devem comparecer na Rua Oswaldo Cruz, 432 – Centro (ao lado da Casa da Gestante). Contatos pelo telefone: (43) 3122-0457 ou pelo email: comunicasemaf@gmail.com