O Centro da Juventude Alex Mazaron promoveu no domingo (03/08) um campeonato de Jiu Jitsu da Equipe Quati BJJ. O evento contou com a participação de mais de 200 atletas da região de Apucarana, abrangendo ainda as cidades de Ivaiporã, Bom Sucesso, Cambira, Borrazópolis, Arapongas e Londrina.

De acordo com o secretário municipal da Juventude e que também está respondendo pela Secretaria de Esporte e Lazer, professor Paulo Kisner, além do masculino, a competição envolveu ainda disputas no feminino e no infantil. “Este é o segundo evento desta modalidade promovido pelo Centro da Juventude, com o apoio da Secretaria de Esporte. Apucarana cada vez mais busca organizar campeonatos e festivais em várias modalidades, proporcionando oportunidades para os atletas competir, demonstrar as atividades e tornar as práticas esportivas mais conhecidas”, ressalta Paulão.

Segundo o professor de artes marciais do Centro da Juventude, Cristiano Skada, o jiu jitsu utiliza a força em golpes que envolvem as articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções e alavancas. “No jiu jitsu é possível que, com o movimento certo, um lutador menor vença um maior. Existem alguns golpes onde é até mesmo possível fazer com que o adversário desista da luta”, explica.

Publicações Recomendadas