A área de passeio, no entorno da Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, localizada na Vila Formosa, está sendo totalmente revitalizada. Os serviços avançaram nesta quarta-feira (11/06) com o plantio de 13 mudas de cerejeiras, executado simbolicamente por estudantes da instituição de ensino. A escola também está ganhando novo calçamento externo, com a colocação de pavers e de concreto usinado.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que a calçada estava totalmente deteriorada e com árvores impróprias, que causavam, inclusive, riscos a estudantes e pedestres. “Infelizmente, essa é uma situação que encontramos em várias escolas e outros prédios públicos. Aos poucos, estamos mudando essa realidade, a exemplo das melhorias feitas recentemente nas escolas Maria Madalena Côco e Senador Marcos Freire”, cita.
Conforme Helligtonn Martins, superintendente da Secretaria Municipal de Obras, sete árvores foram retiradas e destocadas. No acesso principal da Escola Braga Côrtes, está sendo implantado o calçamento em pavers (área de cerca de 80 metros quadrados) e no restante, onde o serviço já foi concluído, é de concreto usinado (área de cerca de 200 metros quadrados). “O serviço está sendo executado com operários e recursos do Município. O investimento é de cerca de R$ 12 mil”, frisa Martins.