O Governador Beto Richa fez uma nova visita a Apucarana nesta quarta-feira (18), ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, para assinatura de convênio de pavimentação asfáltica. Também integraram a comitiva que veio a Apucarana, os deputados estaduais Pedro Lupion, Evandro Júnior e Alexandre Curi, além do secretário do Trabalho e do Emprego, Luiz Cláudio Romanelli.
Recepcionados pelo prefeito Beto Preto, seu vice e secretário de Obras, Junior da Femac, além de secretários e vereadores e populares, o governador e o secretário assinaram convênio que garante a liberação de R$ 800 mil, por meio do Programa Paraná Urbano, visando a pavimentação asfáltica de ruas do Jardim Marissol. O Município será responsável por uma contrapartida de recursos da ordem de R$ 310 mil.
A solenidade, realizada na Escola Municipal Fábio Henrique, foi prestigiada por centenas de moradores da região, que aplaudiram e agradeceram a chegada dos recursos para o asfalto.
O deputado Pedro Lupion saudou as autoridades e público em geral e destacou o estilo democrático de governar de Beto Richa. “O governador não impõe obstáculos políticos na liberação de obras e convênios, e o exemplo disso está em Apucarana, onde Richa está liberando recursos para asfalto, casas rurais e calçamento com pedras irregulares no distrito do Barreiro e na estrada dos Bertasso”, enalteceu.
O prefeito Beto Preto reiterou seu compromisso de em quatro anos de mandato asfaltar todos os bairros que ainda não dispõe dessa melhoria. “Hoje começamos a resgatar o nosso compromisso com o Jardim Marissol”, anunciou o prefeito, chamando a atenção de lideranças do bairro como o Tôco e o Pelé.
Segundo Beto Preto, serão 14.300 metros quadrados de pavimentação, incluindo galerias pluviais, boas de lobo e calçadas ecológicas com concreto e grama. “Quero manifestar minha gratidão ao secretário Ratinho Junior, que é da região e tem um carinho especial por Apucarana; e também do empresário e ex-vereador Val, que muito se empenhou por essa obra”, assinalou Beto Preto.
O prefeito lembrou ainda que Apucarana está muito endividada, mas que com esforço e economia a prefeitura vai conseguir garantir o dinheiro da contrapartida de convênios firmados com o Estado e a União. “Nas próximas semanas sai a licitação desse asfalto no Marissol e depois vão faltar poucas ruas para pavimentar tudo”, concluiu.