Nesta quinta-feira (22/12), o monsenhor Roberto Carrara completa 50 anos de vida sacerdotal. O prefeito Beto Preto destaca a atuação do sacerdote, ao mesmo tempo em que parabeniza o religioso pelo jubileu de ouro. “Quero ressaltar o respeito que todos nós apucaranenses temos pelo monsenhor Roberto Carrara. É um membro atuante da igreja, que faz parte de um grupo de padres de Botucatu e que vieram a Apucarana trazidos pelo então bispo Dom Romeu Alberti.

Além da passagem marcante pela Catedral Nossa Senhora de Lourdes, tem importantes experiências internacionais, inclusive no Vaticano. No momento que completa 50 anos, a cidade de Apucarana o homenageia, o abraça pela pessoa, pela humildade, pela postura litúrgica, pelo cristão fervoroso e pelo cidadão exemplar que é. Desejamos muitas felicidades e que Deus continue abençoando a sua vida, o seu ministério e o seu sacerdócio”, manifesta Beto Preto.


Click no link de áudio acima

Nascido em 10 de novembro de 1939, em Jaú, interior do Estado de São Paulo, a vocação religiosa aflorou cedo na vida de Carrara, ingressando no seminário em Botucatu. É ordenado em 1963, em São Manoel (SP). Em 1969, chega para sua primeira passagem em Apucarana, onde atuou até 1980, quando passou dois anos em Roma, na Itália. Carrara retornou a Apucarana em 2008, onde permanece até hoje.

Publicações Recomendadas