O grupo de bailarinas da Escola Municipal de Dança de Apucarana foi classificado no último final de semana, na seletiva da Mostra Paranaense de Dança promovida pela Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, na cidade de Marialva. A edição anual do evento foi realizada em outras três regiões do estado (Ponta Grossa, Campo Mourão e Pato Branco), classificando apresentações para o espetáculo que irá acontecer no começo de julho, em Curitiba.

O grupo de Apucarana, formado por 27 das mais de 150 alunas da Escola Municipal de Dança, apresentou a dança urbana “Ragga Dance”. As bailarinas se apresentaram, ao lado de aproximadamente 120 grupos de dança da região norte do estado, a uma banca de bailarinos profissionais responsáveis pela seleção dos números que terão a oportunidade de dançar no palco do Guairão, em Curitiba, na grande final do evento, entre os dias 1 a 3 de julho.

“A direção da Escola Municipal de Dança se sente honrada e feliz com o reconhecimento da qualidade do nosso ensino, que apesar de ser oferecido inteiramente gratuito pela administração municipal, tem qualidade e seriedade”, afirma a secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Maria Agar.

A alegria da classificação também é manifestada pela aluna Anna Lima, de 17 anos, e que há 8 frequenta a Escola Municipal de Dança. “É uma honra representar a escola em Curitiba e com certeza vamos trazer uma bagagem cultural de lá”, comemora.

O resultado da seletiva é visto pela professora da Escola Municipal de Dança Brunna Barbosa, como um importante incentivo as alunas. “Já tiveram a oportunidade comprovar que são capazes e agora é manter o foco no aprendizado”, diz Brunna Barbosa. A coreografia da dança selecionada ficou a cargo de Janaína Amarante do Nascimento.

Desde 2008, a Mostra Paranaense de Dança, criada pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), tem fomentado as artes no Estado com a mobilização de estudantes, profissionais e espectadores. A iniciativa, além de promover seletivas e ações de formação e democratização da dança, leva para as cidades do interior renomadas companhias profissionais.

Publicações Recomendadas