O secretário da Fazenda, Marcello Machado, e o superintendente municipal de Gestão e Controle, Caio Augusto Pezarini Salinet, participaram hoje (6) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Apucarana para esclarecer questionamentos sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), exercício de 2015. Encaminhado em abril pelo executivo municipal, o projeto de lei está na fase de apreciação dos vereadores e aberto a possíveis emendas até que entre na pauta de votação, o que deve acontecer até julho.

“Tivemos uma reunião pautada no esclarecimento de questionamentos dos vereadores. Basicamente foram questões sobre a inclusão ou não de algumas obras dentro do orçamento para o próximo ano, em especial as que envolvem intervenções urbanas”, informa Marcelo Machado.

A LDO é uma lei anual, em que os governos federal, estadual e municipal estabelecem as prioridades e metas da administração pública para o ano seguinte, a serem atingidas por meio da execução dos programas e ações previstos no Plano Plurianual (PPA) – 2014/2017, aprovado no final do ano passado. “Nesta lei estão previstas todas as receitas da prefeitura para 2015 e onde e como elas serão aplicadas”, explica Machado.

Além do presidente da Câmara Municipal, José Airton Deco de Araújo, estiveram presentes na reunião os vereadores Gilberto Cordeiro de Lima, Aurita Bertoli, José Eduardo Antoniassi, Antônio Ananias e Vladimir José da Silva. Apesar de ser aberta ao público, a audiência pública teve pouca participação popular.

Publicações Recomendadas