Um bom público prestigiou hoje, no Campo Hairton Santos (antigo Zé Rico), a solenidade de entrega das camisetas padronizadas do Projeto de Futebol “Atleta Nota 10”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Construtora Hirose, Sport Center e Prosol.
O prefeito Beto Preto e o secretário Paulão Kisner distribuíram as camisetas e comandaram um torneio entre os quatrocentos atletas participantes do projeto. As escolinhas de futebol funcionam duas vezes por semana, para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos, nos campos da Cavan, Frigosanto, Vila Reis e Núcleo Habitacional João Paulo.
Ao participar do evento, o prefeito Beto Preto disse aos atletas e seus pais que essa é a melhor maneira de afastar as crianças e adolescentes dos vícios e das drogas. “Trata-se de um projeto inédito no Norte do Paraná que iniciamos há três meses e já vem dando ótimos resultados”, destacou Beto Preto.
Evandro Monteiro da Silva, pai de Evandro Júnior (11 anos) aprova o projeto. “Meu filho participa duas vezes por semana no campo do Frigosanto e já melhorou as notas na escola, por que não quer ficar de fora da escolhinha de futebol”, diz Silva. Jaqueline Godoy diz que seu filho de 8 anos participa no campo do João Paulo. “Ele adora futebol e essa iniciativa serve para incentivá-lo ainda mais na escola”, avalia a mãe.
Os treinamentos são coordenados pelos professores Matheus Appa Broze e Vinícius Bolonheze, sob a supervisão do professor Paulinho Leite, que atua como voluntário no projeto. Para ter direito de participar do “Atleta Nota 10”, os alunos precisam manter uma média mínima de 7 nas escolas onde estão matriculados.
“Os atletas que se destacarem em cada uma das categorias irão compor a seleção de Apucarana, que representará o município em competições no Norte do Estado”, revela Paulão Kisner.