O prefeito Beto Preto se reuniu na noite de ontem com a diretoria da Associação de Moradores do Residencial Interlagos. Os moradores pediram algumas benfeitorias ao bairro, um dos maiores da cidade em crescimento residencial e tiveram boas notícias. O prefeito anunciou que vai fazer, até o próximo mês, a calçada na Rua Cristiano Kussmaull, exatamente no trecho que dá acesso ao bairro.
Click nos links de áudio acima
Na ocasião, Beto Preto reiterou os planos da sua administração para aquela via. “Temos um projeto de duplicação da Cristiano Kussmaull. A primeira etapa será concretizada pela prefeitura, a 2ª etapa, envolvendo cerca de 9 metros da pista, ficará a cargo dos empreendedores dos novos bairros que sairão na região. Não temos dinheiro para fazer toda obra, mas vamos fazer um belo projeto que vai atender com muito respeito os moradores da região do Interlagos que acessam o bairro através da Cristiano Kussmaull”, afirmou o prefeito.
Ficou definido também a realização de um mutirão de limpeza no bairro, em data a ser definida, e com o apoio da prefeitura. O objetivo é ajudar na remoção de entulhos acumulados nas residências. Ao secretário do Meio Ambiente, Ewerton Pires, presente na reunião, Beto Preto, solicitou a execução de um projeto para transformar uma área nos fundos do bairro, onde há um lago, em um espaço de lazer, dotado inclusive com uma academia ao ar livre.
Quanto a roçagem dos terrenos vazios, ficou definido com o aval da diretoria da associação, que a prefeitura vai realizar o trabalho e cobrar o serviço no boleto do IPTU. A iluminação também foi tema do encontro. Em resposta ao pedido de substituição lâmpadas queimadas, o prefeito anunciou providências de imediato. “Vamos fazer um levantamento dos locais exatos que necessitam da troca e encaminhar o ofício para Copel”, garantiu o prefeito.
Em relação ao pedido para cobertura dos pontos de ônibus, ficou acertado que a prefeitura vai providenciar, como medida paliativa até a licitação do transporte coletivo, a melhoria nos principais pontos da circular. Outra questão levantada foi a segurança diante do crescente número de arrombamentos no bairro. “Vamos encaminhar um ofício a Polícia Militar pedindo um reforço no Interlagos”, adiantou Beto Preto.
Destacando a importância do bairro na cidade, Beto Preto se colocou à disposição da receber as demandas dos moradores. “Não é possível fazer tudo, mas dá para solucionar muita coisa. Vocês têm que ser exigentes, porque o Interlagos está se configurando em um bom bairro”, declarou Beto.
De acordo com o prefeito Beto Preto o residencial Interlagos é um dos mais valorizados hoje, e vai receber investimentos importantes, como escola e posto de saúde em breve. “O contato com a população é sempre produtivo e gosto disso. O Interlagos tem cerca de 6 mil moradores e temos que atender a demanda. O que a diretoria da associação de moradores veio pedir são coisas básicas. Em momentos como esse tenho a oportunidade de reafirmar meu compromisso com os bairros. Nosso trabalho é para atender os bairros da cidade com muita força e vigor. Esse vigor temos demonstrado em todas as obras que estamos fazendo. São mais de 30 em andamento, sem falar em pavimentação”, disse o prefeito.
A presidente da Associação de moradores, Elizabete de Souza, a “Bete do Osmar”, saiu otimista do encontro com o prefeito. “O resultado foi maravilhoso, melhor do que esperávamos. Apresentamos reivindicações que os moradores esperam há muito tempo. Agora acreditamos que serão atendidas”, declarou Elizabete.