A Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) prestou ontem esclarecimentos sobre o procedimento legal para compra de terrenos no Cemitério Cristo Rei. “A comercialização de lotes deve ser feita exclusivamente na Aserfa. Ninguém no cemitério está autorizado a vender túmulos. Esse comércio é ilegal, e o comprador não irá conseguir documentar seu terreno junto à prefeitura”, alerta o diretor administrativo da Aserfa, Marcelo Eliezer.
Click no link de áudio acima
O alerta da Aserfa visa evitar prejuízos aos contribuintes. “Essas pessoas compram na boa fé e quando precisam utilizar acabam descobrindo que terreno não são delas”, reforça Eliezer.
No ano passado a Prefeitura de Apucarana fez o recadastramento dos terrenos do Cemitério Cristo Rei, abrangendo principalmente os que não têm construção ou que estavam abandonados há muito tempo. “O processo de avaliação encontra-se em fase final, com a possibilidade de muitos lotes serem revertidos para a prefeitura e disponibilizados para venda”, informa o diretor da Aserfa.