Com R$ 780 mil já garantidos, por meio de emenda ao orçamento da União apresentada pelo deputado federal Ratinho Júnior, o viaduto de transposição da linha férrea, na região do Núcleo João Paulo, ainda depende de uma autorização do Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT).
O tema foi discutido em audiência mantida nesta quarta-feira (13), em Brasília, pelo prefeito Beto Preto, com o diretor de ferrovias do órgão, Mário Dirani. “Foi uma reunião bastante produtiva e que, enfim, abre perspectivas para o encaminhamento da obra”, avaliou Beto Preto.
Conforme entendimento mantido pelo prefeito, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Junior da Femac, vai remeter o projeto executivo do viaduto ao DNIT.
“A partir da análise do DNIT esperamos que no menor tempo possível, a prefeitura obtenha a autorização para licitar e executar a obra do viaduto do Núcleo João Paulo”, comentou Beto Preto.
Moradores do João Paulo, Osmar Guaracy Freire, Gramados e outros bairros adjacentes reivindicam há muito tempo uma obra de transposição da linha férrea. Constantemente, comboios da América Latina Logística (ALL) interrompem a passagem de nível no acesso principal à região. Com a implantação de um viaduto o problema pode ser resolvido em definitivo.