Desde 2014, quando iniciou a reestruturação do setor esportivo, Apucarana já sediou 12 competições pertencentes aos Jogos Oficiais do Paraná. Neste período, o Município recebeu um total de 40 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e profissionais da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo.
O balanço foi feito nesta semana pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, que registrou os frutos da parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado em ofício, que foi encaminhado para o secretário estadual de Esporte e Turismo, João Douglas Fabrício.
Em 2014, Apucarana sediou a fase final “B” dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), reunindo 2 mil pessoas; em 2015, a final “B” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) atraiu 4 mil pessoas e, no mesmo ano, Apucarana também sediou a final “A” dos JEP’s, que contou com a participação de 6 mil pessoas.
Em 2016, foram mais três competições: a final “B” dos JEP’s (4 mil pessoas), a final “B” dos Jojup’s (2 mil pessoas) e a final do Bom de Bola (1.500 pessoas). Em 2017, Apucarana continuou sediando importantes competições do calendário oficial, organizando em parceria com o governo do Estado a final “A” dos JEP’s (6 mil pessoas) e a histórica final “A” dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que reuniu mais 5 mil pessoas.
Beto Preto destacou a parceria do governo do Estado, especialmente do secretário Douglas Fabrício. “Primordial se torna enaltecer e agradecer o empenho de Vossa Excelência e sua equipe, que sempre agiu no sentido de promover a consecução de todos os objetivos propostos”, manifestou Beto Preto.
O prefeito de Apucarana também mencionou a retomada do esporte no município e que teve como ponto alto a final “A” dos JAP’s, competição que o Município voltou a sediar após 24 anos. “A mudança era fundamental. Era necessário investir em esportes e fizemos isso desde que assumimos a Prefeitura. O esporte é uma ferramenta única e indispensável para o desenvolvimento, para promover a paz, a cultura e a cidadania, bem como outros valores nobres na formação do ser humano”, frisa Beto Preto.

Publicações Recomendadas