Mais cinco pequenos empresários locais foram contemplados pelo Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea). Em ato realizado no gabinete do prefeito Beto Preto (PT), quatro receberam áreas para edificação de sede própria visando expansão das atividades e um, por ter cumprido com todas as exigências da política industrial do município, recebeu a escritura de propriedade definitiva.
Os documentos foram entregues pessoalmente aos empreendedores pelo prefeito e pelo secretário Municipal da Indústria e Comércio, Laércio Beani da Costa. “Vale a pena ser prefeito quando se participa de momentos como este, onde estamos diante de pessoas que estão se comprometendo a fazer as coisas acontecerem. Isto é empreendedorismo puro”, disse Beto Preto. Ele recomendou a todos que iniciem o quanto antes as obras de estruturação das empresas nas áreas públicas cedidas através do Prodea. “Quero aqui o compromisso de todos para que façam a obras o mais rápido possível, para que possamos gerar mais oportunidades, mais empregos”, ressaltou o prefeito, realizando ainda menção à assinatura da escritura definitiva. “Isto prova definitivamente que ações iniciadas em outras gestões têm tido continuidade no atual governo, não existe nenhum tipo de recriminação”, comentou.
Localizados em diversos parques industriais da cidade (Zona Oeste, Galan, rodovia entre Apucarana e Pirapó, Nova Ucrânia e Zona Norte), as empresas beneficiadas são da área da construção civil (concretagem, fabricação de telhas), do ramo da reciclagem e da indústria moveleira. “As áreas são fruto de reversões, ou seja, aquelas doadas por gestões anteriores e que não estavam sendo utilizadas conforme prevê o Prodea”, informa o secretário Laércio Beani da Costa.
De acordo com ele, desde o início do mandato dezenas de outras empresas já foram beneficiadas com as reversões. “Estamos sendo bastante criteriosos, repassando áreas para quem precisa e realmente quer contribuir para o crescimento de Apucarana”, disse, lembrando que ao receber a área, o empresário tem seis meses para iniciar e dois anos para concluir o projeto. “Agradecemos também à Câmara de Vereadores, que têm sempre analisado positivamente as matérias do Prodea”, concluiu Laércio.
Do ato também participaram o vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), e os vereadores Aurita Bertoli e Gilberto Cordeiro.