A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana concluiu nesta quarta-feira (04/03) a reforma da ponte sobre o Rio do Cerne, na divisa com o município de Londrina. O estado da travessia, segundo o secretário Jaime Gonçalves, era um reflexo do abandono encontrado pela atual administração em praticamente todas as outras pontes rurais de Apucarana. “Esta, por exemplo, não recebia manutenção há cerca de 20 anos. Já tinham vigas podres, que corriam o risco de ruir, sobretudo com o tráfego de caminhões. Do jeito que estava era um risco muito grande para a segurança”, detalhou.

O serviço, que desde janeiro de 2013 já havia contemplado outras 18 pontes da zona rural, foi executado com recursos e equipe da própria prefeitura. “Está é uma região que produz soja, milho, leite e frango e ainda concentra muitas famílias residentes. Além disto, é ainda bastante utilizada pelo 30º BIMec, que leva os soldados para treinamento na Fazenda do Kantor”, informa o secretário.

A próxima ponte que será recuperada pela prefeitura, a vigésima, será a travessia sobre o Rio Clementino, na estrada da igreja de São Pedro Taquara.

Publicações Recomendadas