A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana concluiu nesta semana a recuperação de novas pontes, uma na Estrada do Sebastião Crente, na região do Rio do Cerne, e outra na Estrada do Kuroda e Aquiles, na Água do Indaiá. O trabalho, segundo esclarece o prefeito Beto Preto (PT), faz parte do plano de governo para a agricultura e tem como meta promover manutenção e reconstrução de todas as pontes dentro do perímetro rural de Apucarana.

“Temos um profundo respeito e amor pela família do campo, pessoas que sofreram muito nos últimos anos pelo abandono por parte da administração municipal. Neste primeiro semestre, contudo, já começamos a mudar esta realidade, com a readequação de dezenas de quilômetros de estrada rurais e recuperação de muitas pontes”, informa Beto.

Segundo o secretário Municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, o investimento médio com cada ponte recuperada é de R$8 mil. “Estas duas últimas pontes que refizemos, por exemplo, estavam com suas estruturas comprometidas e com grande risco de travessia”, relata. De acordo com ele, com a intervenção municipal, os trechos ganharam segurança e longevidade. “Usamos só madeira curada, de qualidade. Tanto as longarinas, quanto os assoalhos são de eucalipto. Por um longo tempo, vão aguentar muita carga pesada”, garante Gonçalves.

Na programação de trabalho da prefeitura, a equipe de recuperação de pontes vai continuar na região da Água do Indaiá. “Na sequência, devemos dar atenção às travessias sobre rio nas imediações do Distrito de São Domingos e colônia dos Ucranianos”, projeta o secretário.

Publicações Recomendadas