Neste final de semana, os apucaranenses terão a oportunidade de conferir as descidas ladeira abaixo dos pilotos de Drift Trike, uma espécie de triciclo que pode atingir até 70 km/h. Trata-se da terceira etapa do campeonato paranaense da modalidade, que é originária dos Estados Unidos e está ganhando cada vez mais adeptos. Já confirmaram presença pilotos de 18 cidades, oriundos de quatro estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os treinos livres acontecem no sábado e as provas no domingo, no Residencial Veneza (saída para Maringá).
De acordo com o secretário municipal de Esportes de Lazer, Paulo Kisner, são esperados cerca de 160 pilotos. “A Prefeitura está dando todo o apoio para a realização do evento, mobilizando várias secretarias. O Município está viabilizando o alojamento no Lagoão, banheiros químicos, ambulância e a Guarda Municipal para a interdição de ruas próximas ao local do evento”, assinala Paulão.
A terceira etapa da competição é uma realização do Drift Trike Apucarana (DTA Stroke) e conta com o apoio da Liga Paranaense deDrift Trike e da Prefeitura de Apucarana. Segundo Rodrigo Barbosa, presidente do DTA-Stroke, a competição será disputada em três categorias: feminino, infanto-juvenil (até 16 anos) e adulto (a partir de 17 anos). “No sábado, a pista será liberada para treinos a partir das 10 horas. Depois, haverá uma pausa para o almoço e os treinos recomeçam às 13h30 e, às 17 horas, haverá o sorteio das baterias”, informa.
Já no domingo, as atividades começam com o reconhecimento da pista, às 8 horas, com direito a uma descida por piloto. A seguir, às 8h30, começam as disputas que terão pausa ao meio-dia e serão reiniciadas novamente às 13h30. A etapa está prevista para ser encerrada por volta das 17 horas de domingo, com a entrega da premiação.
Apucarana terá 15 representantes na etapa e os demais participantes inscritos até o momento são de Londrina, Maringá, Cascavel, Umuarama, Centenário do Sul, Curitiba, Araucária, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Rio Negro, Balneário Camboriú, Itapema, Gaspar, Blumenau, Araraquara, Atibaia e Porto Alegre.