Com a presença do vice-prefeito de Apucarana e vice-presidente do Sistema Fiep para a região Norte do Paraná, Júnior da Femac, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) apresentaram na noite de terça-feira (12/05), em sua sede, o projeto Vestvale – Feira das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí. A iniciativa, que terá a primeira edição dia 11 de agosto nas instalações do antigo Tropical Shop, na saída para Londrina, tem como público alvo as pequenas indústrias de confecção com marca própria e a cadeia produtiva: tecidos, aviamentos, serigrafia, entre outras empresas. A previsão inicial dos organizadores é contar com 120 expositores, que pelo espaço irão pagar uma diária simbólica de R$100.

Click, ouça, ou faça donwload da matéria em áudio

A adesão dos interessados deve ser feita diretamente na Acia e a programação é promover a Vestvale quinzenalmente. Caravanas de compradores atacadistas de todo o Paraná, Sul do Brasil e cidades paulistas, serão atraídas pela Acia e Sivale. “Trata-se de uma feira para compradores pessoas jurídicas, só vai entrar CNPJ, não é para o consumidor final. Por isto vejo como uma oportunidade que precisa ser abraçada por todos, em especial, pelos pequenos fabricantes de boné, camiseta, jeans, lingeire”, salienta Júnior da Femac, vice-prefeito de Apucarana.

A participação é aberta a pequenos fabricantes de todos os municípios da Região Metropolitana de Apucarana (RMA). “Além de vender a sua produção em estoque, outra vantagem da Vestvale é a possibilidade de fechamento de contrato para vendas futuras”, destaca Femac. Ele lembra que Apucarana é campeã no Paraná na produção de peças do vestuário. “Mais de 25% de todas as unidades feitas no estado são feitas em nossa cidade. Somos ainda primeiro lugar estadual em empregos formais na indústria do vestuário, com 8.624 trabalhadores, fora os que estão em facções ainda não formalizadas. Tudo isto faz com que Apucarana tenha esta responsabilidade, de inovar, de propor inovações no ramo, por isto a prefeitura, através do prefeito Beto Preto, vê esta iniciativa como altamente positiva”, disse Júnior.

Ele parabenizou a ousadia da Acia e do Sivale e afirmou que por intermédio da Secretaria da Indústria e Comércio, a prefeitura vai contribuir divulgando o evento. “Nos dias da realização da Vestvale, o município também vai estar presente com ambulância, segurança com a presença da Guarda Municipal nas imediações, entre outros pontos que poderemos ajudar”, adiantou o vice-prefeito de Apucarana.

A Vestvale foi um dos compromissos da atual diretoria da Acia com o segmento. “A abertura de um espaço para abrir novas perspectivas de negócio para o segmento, que agora tem local definido e, com certeza, da forma como foi concebida, vai preencher este requisito”, afirma Júnior Serea, presidente da Acia. De acordo com ele, a Vestvale foi inspirada em feiras de sucesso como as realizadas em Caruaru, nos estados de Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “No Paraná temos ainda modelos como este em Maringá e Cianorte”, elencou Serea.

Os interessados em fazer parte da feira devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (43) 3033-6670.

Publicações Recomendadas