Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, e promoção do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), o campo do Sesi Apucarana sediou na tarde desta terça-feira (10/12), as finais das categorias mirim, infantil e juvenil da 1ª Copa Vale do Ivaí de Futebol de Campo. Ao longo de 90 dias de competição, disputaram as equipes do Gera, Arapongas Esporte Clube, Laranja Mecânica (Arapongas), Rolândia/Secretaria de Esportes, Mauá da Serra e Marilândia do Sul.

Na decisão mirim, o Gera/Apucarana jogou contra o Esporte Clube Laranja Mecânica, de Arapongas, que levou o título ao vencer a equipe apucaranense pelo placar de quatro gols a um.

Em seguida, pela categoria infantil, confrontaram-se o time do Laranja Mecânica e Rolândia/Secretaria de Esportes de Rolândia, com a equipe da Cidade dos Pássaros levando o caneco ao vencer o jogo por quatro a zero.

Pelo juvenil, o confronto foi entre o Arapongas Esporte Clube e o Gera. O Gera sagrou-se campeão com o placar de dois a zero.

Marcadas para acontecerem no Estádio Municipal Olímpio Barreto, as finais foram transferidas para o estádio do Sesi por motivos de segurança aos atletas. “Devido aos jogos realizados no domingo pelo 1º Circuito do Café e pelo 7º Campeonato Regional do Vale do Ivaí, o gramado do estádio municipal ficou bastante danificado. Em comum acordo, a organização, por parte do Gera, e nós da Secretaria de Esportes, zelando pela segurança dos garotos, achamos prudente a transferência. Somos muito gratos ao Sesi Apucarana, que abriu suas portas e gentilmente nos cedeu este espetáculo de campo”, destacou professora Dione Gaspar, secretária de Esportes e Lazer de Apucarana.

Treinador do Gera e um dos coordenadores da competição, Claudemir Pontin, destacou que os três meses de competições transcorreram com sucesso. “Agradecemos ao município pelo apoio, a todas as equipes e aos patrocinadores”, disse. De acordo com ele, o vereador Anderson Bueno, presidente da Câmara Municipal de Marilândia do Sul foi um grande apoiador. Além de troféus e medalhas, as equipes melhor colocadas receberam bolas oficiais como premiação.

A segurança nas partidas desta terça-feira foi feita por guardas municipais de Apucarana.

Publicações Recomendadas