A 11ª Feira do Café (Feicafé), prevista para os dias 18, 19 e 20 de setembro no Distrito de Pirapó, poderá ser realizada junto às instalações do Museu Histórico do Café. Desde a primeira edição, o evento que é um misto de festa aberta ao público geral e encontro técnico, acontece na praça que abriga o ginásio de esportes Gerson Ferreira Chagas (Caveirão), e segundo os organizadores, já estaria pequena diante do crescimento do evento anual.

A reivindicação foi apresentada pela Associação dos Cafeicultores do distrito nesta quarta-feira (04/02) ao prefeito Beto Preto (PT), durante reunião realizada no gabinete municipal. De acordo com a Secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística, professora Maria Agar Borba Ferreira, o grupo apresentou o pedido após a prefeitura reiterar continuidade do apoio para a iniciativa.

“O prefeito enalteceu a importância da Feicafé, lembrando que já é uma marca de Apucarana, a qual temos que valorizar cada vez mais e determinou que os técnicos municipais iniciem estudo para ver a viabilidade da feira ser realizada já neste ano no local proposto”, relatou Maria Agar. De acordo com ela, uma das principais preocupações da administração municipal está com a proximidade da linha férrea. “Assim que o estudo for concluído certamente haverá uma nova reunião para apresentação do resultado, e anúncio oficial se haverá ou não alteração do local, que independente disto certamente será este ano ainda melhor”, declarou a secretária.

Além da Feicafé, também estiveram na pauta da reunião, reivindicações gerais de serviços públicos relacionados ao distrito.

Publicações Recomendadas