Apucarana transformou seus gramados em palco de emoção com a fase final do Paraná Bom de Bola 2025. No fim de semana, a cidade recebeu 80 equipes de 53 municípios, numa sequência de jogos que definiu quem segue para as semifinais do maior torneio amador de futebol do Estado. Apucarana agora conta os dias para os jogos decisivos, que acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de setembro, quando os campeões de cada categoria serão conhecidos.
O prefeito Rodolfo Mota foi até os campos para conversar com atletas e dirigentes. O prefeito destacou que competições como essas têm impacto direto na saúde, no lazer e na formação de atletas. Ele lembrou também os investimentos recentes na revitalização de campos, plantio de grama e melhorias na infraestrutura esportiva.
O Paraná Bom de Bola é promovido pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). A abertura oficial da etapa final aconteceu no sábado na Unespar e contou com a presença do prefeito Rodolfo Mota, Walmir Matos, diretor-presidente da Paraná Esporte, do secretário estadual do Trabalho, Do Carmo, além do secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi. O ato foi marcado pela condução do fogo simbólico e juramento do atleta.
O diretor-presidente da Paraná Esporte ressaltou o protagonismo de Apucarana, afirmando que a cidade é referência na organização de eventos esportivos e sempre entrega bons resultados. Ele destacou o apoio do governador Ratinho Junior e do secretário do Esporte, Hélio Renato Wirbiski, para o sucesso da competição.
Apucarana está classificada nas categorias 40+ e 50+
A disputa ocorre em quatro categorias — Sub-16 masculino, Sub-20 masculino, Feminino 15+ e as novas modalidades de futebol suíço 40+ e 50+. O secretário Bruno Marchi comemorou a classificação de Apucarana nas categorias 40+ e 50+ Ouro de futebol suíço. O secretário lembrou ainda que restam 24 equipes em disputa, que voltam aos gramados no fim do mês para semifinais e finais.
Apucarana disponibilizou para a competição os campos do CFA PROSOL, Colégio São José, Giacomo Moreal (Pirapó), SESI, UTFPR e José Rico, além dos campos das associações STIVAR, CARAMURU e S. GLASS para o futebol suíço.
Ao todo, a fase final do Bom de Bola envolve cerca de 2 mil participantes, incluindo atletas, professores e dirigentes. Além da força esportiva, o evento fortalece a economia local e posiciona a cidade como polo de grandes competições estaduais.
CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS
* Sub-16 Masculino Ouro: São José dos Pinhais, Goioerê, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa
* Sub-16 Masculino Prata: Pato Branco, Colorado, Maringá, Ivaiporã
* Sub-20 Masculino Ouro: Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Cascavel, Foz do Iguaçu
* Sub-20 Masculino Prata: União da Vitória, Cidade Gaúcha, Londrina, Marechal Cândido Rondon
* Feminino 15+ Ouro: Marechal Cândido Rondon, Maringá, Londrina, Arapoti
* Feminino 15+ Prata: Campo Mourão, Santa Amélia, Medianeira, Cascavel
* Futebol Suíço 40+ Ouro: Arapongas, Jardim Alegre, Apucarana, Laranjeiras do Sul, Rio Branco do Sul
* Futebol Suíço 40+ Prata: Ibaiti, Marmeleiro, Capitão Leônidas Marques
* Futebol Suíço 50+ Ouro: Campo Mourão, Maringá, Itapejara D’Oeste, Apucarana, Fazenda Rio Grande
* Futebol Suíço 50+ Prata: Campo Magro, Cruzeiro do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Terra Rica