O Patronato Municipal de Apucarana e o Centro POP, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizam a Semana de Comemoração de Dois anos do Patronato e a Semana da Luta do Movimento Nacional para População de Rua. Com a presença do prefeito Beto Preto, a solenidade de abertura acontece às 19 horas desta segunda-feira (17/08), no salão nobre do Paço Municipal. “Ambas promoções seguem até sexta-feira (21/08), com extensa programação”, comunica Márcia Regina de Sousa, secretária Municipal da Assistência Social.
O evento, esclarece a secretária, é destinado aos funcionários do município de Apucarana e Governo do Estado do Paraná, membros do Poder Legislativo Municipal, juízes e promotores. “Além de servidores do Poder Judiciário e Ministério Público, agentes de segurança, representantes das instituições parceiras destes projetos, acadêmicos e professores, bem como representantes da sociedade civil, outras entidades e demais interessados”, convida Márcia.
O prefeito Beto Preto destaca que o Patronato de Apucarana é hoje referência no Paraná, já tendo beneficiado cerca 400 egressos nestes dois anos de atividade. “O nosso Patronato envolve parceria com o Fórum Desembargador Clotário Portugal, através dos juízes Oswaldo Soares Neto e José Roberto Silvério, Unespar, Prefeitura e Governo do Estado do Paraná”, enaltece o prefeito.
A programação comemorativa tem como destaque, na quinta-feira (20/08), às 19 horas, no auditório Gralha Azul da Unespar/Fecea, a palestra “Vulnerabilidades Sociais – o Impacto na Criminalidade e na Situação de Rua”, com a psicóloga e professora Doutora Flávia Fernandes Carvalhaes e com a assistente social e professora mestranda Eliana Santos.
Na sexta-feira (21/08), das 8h30 às 17 horas, também no campus Fecea da Unespar, só que no auditório José Berton, será realizado um fórum de discussões. A primeira parte será sobre a temática “Projeto Novos Horizontes – Autores de Violência Doméstica e Intrafamiliar”; e a segunda discussão tratará “O Perfil da Pessoa em Situação de Rua e as Políticas Públicas que os contemplam”. Mais informações sobre a programação podem ser obtida no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista pelo telefone 3425-1511.