O prefeito Beto Preto (PT) e o secretário da Indústria e Comércio, Laércio Beani da Costa, iniciaram 2014 formalizando o repasse de áreas industriais a mais empresas. O ato de assinatura das leis que garantem a inclusão dos empreendimentos junto ao Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea) aconteceu nesta quinta-feira (09/01) no gabinete municipal. Ambas as empresas, uma no ramo de confecções e brindes, e outra na área de reciclagem, foram atendidas com terrenos no Parque Industrial Galan, localizado na estrada velha para Rio Bom.

“Caminhamos a passos largos na diversificação econômica de nossa cidade. O ano passado foi bastante positivo, onde iniciamos uma reparação histórica, revertendo para o município terrenos públicos que foram repassados por gestões anteriores e, devido a falta de fiscalização, estavam obsoletos, abandonados pelos beneficiários. Agora estamos fazendo o que já deveria ter sido feito a tempos, repassando as áreas para novos empreendedores, que diante do nosso olhar atento, certamente vão fazer valer o benefício que estão tendo direito, edificando suas sedes para gerar mais empregos e renda para Apucarana”, destacou o prefeito Beto Preto.

Segundo o secretário Laércio, a empresa BETBI Indústria de Confecções e Brindes Ltda. tem 20 anos de atuação em Apucarana e foi beneficiada com o repasse de uma área de 7 mil metros quadrados. “Em conversa com os empreendedores, eles destacaram que dos atuais 50 funcionários, assim que terminarem a nova edificação de cerca de 4 mil metros quadrados, devem praticamente dobrar o número de contratados diretos”, relata. Já a empresa Nort Plast Indústria de Produtos de Plásticos, que atua na área da reciclagem há pelo menos 15 anos na cidade, recebeu como benefício área de cerca de 3 mil metros quadrados. “Hoje são gerados por ela 30 empregos, e a projeção é de que com este incentivo por parte da prefeitura o número de funcionários também aumente na mesma proporção”, comemora Laércio.

Ainda como conquistas do mandato na área da industrialização, o prefeito Beto Preto destacou a aquisição de área para a criação do Parque Industrial do Distrito de Pirapó, o lançamento do Parque Industrial da Juruba – uma área de 23 alqueires adquirida pela prefeitura que, em um futuro próximo, vai abrigar pelo menos 200 novas empresas – e a atração da empresa de fabricação de aeronaves ABS, que já está provisoriamente produzindo em terminal instalado no Aeroporto Municipal Capitão João Busse. “A classe empresarial pode ter a certeza de que vamos sempre manter esta forte linha de apoio em prol de empreendedores interessados em investir ou expandir seus negócios em Apucarana”, concluiu o prefeito.

Publicações Recomendadas