Nesta quarta (22) e quinta-feira (23) Apucarana vai aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em todas as pessoas com idade a partir de 80 anos que tenham recebido a 2ª dose há 6 meses ou mais. O prefeito Junior da Femac destaca que idosos desta faixa etária que estão acamados serão vacinados em domicílio.

“As equipes de vacinação da Autarquia Municipal de Saúde realizarão esse atendimento nas residências dos acamados entre esta quarta-feira e a próxima segunda-feira. Caso seja necessário solicitar esse serviço de imunização, ligue para 3122-0880”, orienta o prefeito.

Paralelamente a aplicação da dose de reforço, nesta quarta-feira e quinta-feira Apucarana também vai vacinar com a 2ª dose da Pfizer e Coronavac as pessoas que estão com o agendamento marcado para os dias 22 e 23 de setembro, respectivamente.

O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. Esses mesmos documentos devem ser apresentados para dose de reforço, bem como a carteirinha em que está registrada a aplicação da 1ª e 2ª doses.

A vacinação em Apucarana segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.
As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

A prefeitura de Apucarana realiza a Campanha Vacina Solidária. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.

ADOLESCENTES

O prefeito Junior da Femac anunciou na live de hoje sobre vacinação que Apucarana vai vacinar os adolescentes de 17 anos, sem comorbidade, na próxima terça-feira (28). O município segue a orientação da nota técnica divulgada hoje da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).