Uma reunião de trabalho com diretores das escolas estaduais, que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana, foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), e teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, e do prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), além de demais prefeitos, vereadores e autoridades da região.
O encontro foi realizado para a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Escola Conectada. 16 escolas assinaram o termo, sendo duas de Apucarana (Colégio Alberto Santos Dumont e Osmar Guaracy Freire).
Além do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e do prefeito Beto Preto, participaram da reunião, o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha, o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior, a diretora presidente da Autarquia Municipal de Educação e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PR), professora Marli Fernandes.
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, falou dos investimentos em Educação, dando ênfase para o Escola Mil que está resolvendo problemas emergenciais nas escolas do Paraná. O Escola Conectada, de acordo com Rossoni, começa a ser implantada. “O programa de reestruturação é um investimento de 283 milhões de reais e vai atingir 2.140 escolas em três etapas. Cada escola vai receber um notebook, computadores para reestruturar o administrativo, um laboratório com 32 netbooks, carrinho de transporte dos equipamentos, roteador, projetor multimídias e impressora.” explica o secretário.
Durante a reunião, o secretário também falou do repasse de 100 mil reais para onze APAEs (Apucarana, Arapongas, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Rio Bom e Sabáudia), que tem prédios próprios. Esses recursos deverão ser usados para reformas e consertos no prédio da escola.
A diretora da Apae de Apucarana, Izabel Ortega, disse que o dinheiro repassado pelo Governo do Estado será utilizado para renovação da pintura do prédio. “Esse dinheiro será voltado totalmente para fazermos um pintura nova na escola, principalmente na parte externa. Já faz dez anos que estamos funcionando nesse prédio, e é necessária essa reforma”, ressalta diretora.
O diretor do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, Diego Favaro Soares recebeu a ordem de serviço, no valor de R$ 146.372,53, que serão investidos para reparos no prédio escolar.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto que discursou em nome dos prefeitos presentes, falou da satisfação dos anúncios para a educação. “A presença do Rossoni é sempre muito boa, porque o Vale do Ivaí precisa de obras e serviços do Governo do Estado, e ele veio trazer boas noticias da educação. A educação que entrega resultados todos os dias, em todos os municípios.”, destacou o prefeito.
Beto Preto aproveitou a oportunidade para reivindicar o término das obras do Colégio Agrícola Manoel Ribas que estão paradas. “A conclusão dessa obra é muito importante, pois são 90 municípios que se utilizam desse colégio, e nós precisamos que essas obras realmente seja retomada o quanto antes, pois faltam apenas 30% para conclusão”, finalizou o prefeito.

Publicações Recomendadas