Depois de quase 30 anos de espera, moradores das ruas Margarida e Rosa, no Jardim das Flores, comemoraram hoje a chegada do asfalto. As obras foram entregues pelo prefeito Beto Preto, acompanhado pelo vice-prefeito Junior da Femac e do secretário de obras, Herivelto Moreno, além dos vereadores Antônio Ananias e Luiz Magalhães.

Click nos links de áudio acima

A “luta” pelo asfalto na Rua Margarida foi encampada nos últimos 20 anos pelo aposentado Wanderley Antônio Silva. “Essa rua era pior que carreador de sítio abandonado”, relata Silva, que fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito pela obra. “Os últimos três prefeitos prometeram e não realizaram a obra”, assinala.

Devido às condições da via, muitos moradores não conseguiam sequer guardar seus carros na garagem, tendo que deixá-los em ruas próximas. A pensionista Rosa Gonçalves do Amaral, de 68 anos, mais conhecida como “Rosa Baiana”, mora a 33 anos no local. “Ninguém aqui acreditava mais que o asfalto iria chegar. Agora já estamos exigindo um quebra-molas, para reduzir a velocidade dos carros”, diz a moradora.

O prefeito Beto Preto destaca que a urbanização da Rua Margarida vai possibilitar outros avanços para a comunidade, sobretudo no que tange a interligação de bairros adjacentes. “Somos bastante sensíveis a situações como estas, onde comunidades têm esperado por anos para receber asfalto”, assinala ele, acrescentando que o sofrimento com o barro e a poeira é grande.

As obras da Rua Margarida e Rua Rosa absorveram cerca de R$350 mil em recursos próprios da prefeitura, com 500 metros lineares de pavimentação., incluindo serviços de drenagem com a instalação de galerias pluviais com tubos de 80 centímetros de diâmetro.

Publicações Recomendadas