O Centro de Apoio Social ao Adolescente de Apucarana (C.A.S.A.) – Pastoral do Menor – realizou neste último domingo uma ação no Country Club de Apucarana. A atividade reuniu 230 pessoas, entre lideranças políticas, religiosas e comunitárias em um almoço beneficente cuja renda será revertida em favor da entidade, que atualmente atende a 34 adolescentes encaminhados pela Vara da Infância, Família e Adolescência para que cumpram medidas sócio-educacionais, prestem serviços comunitários ou fiquem na condição de liberdade assistida.
A coordenadora do C.A.S.A., Áurea Lima Cardoso, agradeceu nesta terça-feira (22/10) a todos que participaram da ação beneficente e destacou a presença do prefeito Beto Preto (PT), que esteve na companhia da esposa Adriana Gonçalves e dos filhos gêmeos Pedro e Cecília. “Obrigado a todos que adquiriram os cartões do almoço e também a todas as pessoas e empresários que doaram brindes para serem sorteados no dia. Ficamos muito honrados com a presença do prefeito e sua família, e de alguns dos secretários municipais, que também abraçaram a causa e contribuíram conosco”, disse Áurea.
Os recursos angariados com a promoção vão ajudar a entidade a realizar obras de manutenção do prédio, localizado na Rua Antônio Ostrenski, nº 100, instalação de alarme, dentro outras ações emergenciais. “Conquistamos um aporte importante de recursos próprios que vai somar à subvenção repassada mensalmente pela prefeitura. Esperamos ter sempre a mesma adesão em ações futuras”, concluiu Dona Áurea, lembrando que atualmente o C.A.S.A. – Pastoral do Menor – é presidido pelo Padre Paulo Adriano de Amaral.
Quem desejar contribuir com as ações da entidade ou saber mais sobre os serviços sociais prestados no local podem obter mais informações no site http://www.casaapucarana.org/ ou ainda no telefone 3033-2033.