Consertada pela atual administração neste primeiro semestre após ficar parada por mais de 10 anos no pátio de máquinas, a miniusina da Prefeitura de Apucarana já promoveu importantes benfeitorias desde que foi recolocada na ativa. Os trabalhos, que iniciaram em abril com a recuperação asfáltica em área de aproximadamente 5 mil metros quadrados junto ao Parque Ecológico da Raposa, já totaliza 11 mil metros quadrados de pavimento reconstruído.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (25/07) pelo prefeito Beto Preto (PT) ao destacar a recuperação de cerca de 600 metros quadrados da malha asfáltica da Rua Manoel Piassa, importante via do Jardim Ponta Grossa. “Há mais de dois anos este trecho estava em estado deplorável, intransitável. Fruto de anos sem a devida conservação, realidade que infelizmente herdamos e acometem praticamente todas as regiões de Apucarana. Mas com um novo jeito de trabalho, primando pela qualidade, vamos gradativamente reverter este histórico negativo”, salienta Beto.

De acordo com o secretário de Obras, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac, o trabalho de recuperação da via do Jardim Ponta Grossa absorveu cerca de 30 toneladas de material, entre emulsão e agregado. “Realizamos um trabalho para durar”, frisa Júnior, destacando que com a miniusina o custo fica somente em 30% do que seria caso a obra fosse executada por empresa terceirizada.

Nesta sexta-feira, o trabalho da equipe municipal que trabalha com o equipamento esta previsto para iniciar logo cedo em trecho de 120 metros não pavimentado da Avenida Zilda Seixas Amaral, no Parque Industrial Zona Norte. “Lembramos que além desta frente de trabalho, nossa secretaria de obras também mantém duas equipes de tapa-buraco e outra de aplicação da chamada lama asfáltica, que tem promovido melhorias tanto na área central, quanto bairros periféricos de Apucarana”, conclui Júnior.

Publicações Recomendadas