Integrando um pacote de R$ 6 milhões, as obras de recape asfáltico chegaram nesta semana ao Núcleo Habitacional João Paulo. As máquinas e operários da empresa contratada pelo Município iniciaram os trabalhos pela Rua Rio Bom, principal via de acesso ao bairro. A recuperação vai acontecer nesta etapa nas vias por onde passam os ônibus do transporte coletivo, em trechos que somam 2,5 quilômetros.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que deste pacote de obras já foram executados mais de 50% do cronograma previsto. “Assinamos o contrato com recursos financiados através do Programa Paranacidade, do governo do Estado, em março. Desde então, diversas ruas foram recapeadas em várias regiões da cidade e agora chegou a vez do João Paulo, onde serão recuperados em torno de 17 mil metros quadrados de área, o que representa um investimento de cerca de R$ 700 mil somente neste bairro”, informa Beto Preto.
Antes de deslocar as equipes, o prefeito lembra que a frente estava na região dos jardins Morada do Sol e Paulista e Vila Operária. “Foram recuperadas importantes vias, como a Dom Pedro I, Humberto Contato  e Rosa Stábile. E, antes de vir para o João Paulo, a frente fez o recape  na Travessa Vitória, que liga a Rua Governador Roberto da Silveira ao viaduto da Vila Regina”, pontua Beto Preto.
No “João Paulo”, as melhorias abrangerão trechos das ruas Rio Bom, Rio Iguaçu, Rio Tibagi, Rio das Antas, Rio Apucarana e Rio do Peixe. “Vim aqui acompanhar o início dos trabalhos. Está sendo feito um recape de qualidade, com capa de três centímetros de espessura, e não aquela casquinha de ovo feita em outros tempos”, frisa Eliana Rocha, vice-presidente da Associação de Moradores do bairro.
De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, a previsão é que os trabalhos no “João Paulo” sejam concluídos até o final deste ano. “Com isso, teremos atingido 70% do cronograma deste pacote, que contempla a recuperação de trechos de 39 ruas e avenidas”, afirma Herivelto, acrescentando que o restante do cronograma será executado no início de 2017.