O prefeito Beto Preto acompanhou nesta sexta-feira (12/02) os serviços de pavimentação da Rua Alumínio, no Parque Industrial Zona Norte. Reivindicação antiga dos empresários locais, a via é ainda bastante utilizada pelos moradores do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti e bairros adjacentes. “Após concluída a drenagem e meio-fio, hoje a empreiteira responsável já está aplicando a capa asfáltica. Com uma espessura resistente, de qualidade, como os empreendedores e moradores desta região merecem”, disse o prefeito Beto Preto. O investimento é de R$730 mil.

Dono de uma fábrica de salgados na Rua Alumínio, o empresário Artur dos Santos Souza conta que sofreu por 10 anos a falta da benfeitoria. “Faz tempo que esperávamos por este asfalto e agora está chegando. Vejo que é um asfalto de verdade, coisa bem feita, não é uma casca de ovo. Estou aqui há 10 anos, mas tem amigos empresários aqui que sofrem por muito mais tempo. Era muita lama e em dias de muita chuva não tinha nem como a gente entrar na empresa. Agora está ficando muito bom”, disse.

A conclusão da pavimentação das vilas Miriam Maria e Bevilácqua, no Distrito de Vila Reis, também foram acompanhadas pelo prefeito Beto Preto. O investimento é de cerca de R$1,4 milhão. “Essas obras significam um passo adiante, um verdadeiro benefício social para todas essas famílias que agora podem sair de casa e pisar em um asfalto de qualidade. Este é o nosso compromisso, gradativamente estamos levando asfalto a todos os bairros de Apucarana. Comunidades que esperaram por até 40 anos”, pontuou o prefeito, que durante a vistoria dos trabalhos no distrito foi bastante parabenizado pela população.

Morador há 30 anos da Vila Bevilácqua, Juarez Alves de Souza, disse que devido a falta da pavimentação, ambulância, viaturas policiais e até o caminhão da coleta do lixo domiciliar não transitava. “O lixo de toda comunidade ficava acumulado em uma esquina, juntando mosca, ratos. Agora temos higiene. Estamos muito contentes. O nosso imóvel também valoriza com essa obra e ninguém mais fala em vender”, destacou. Já o morador da Vila Miriam Maria, pastor Geraldo Martins, frisou a desesperança das comunidades. “Ninguém mais tinha esperança. O meu bairro foi asfaltado primeiro e muitos diziam que jamais o Bevilácqua seria atendido. Agora está aí a realização para todos verem”, comemorou.

Trecho urbano
– Encerrando o roteiro de vistoria, o prefeito Beto Preto acompanhou os trabalhos de reperfilamento asfáltico de trecho da Avenida Senador Souza Naves, a partir da Praça Mauá nas imediações da estação ferroviária, e da Rua Desembargador Clotário Portugal, desde o seu início até a esquina com a Rua Guarapuava. A benfeitoria, que teve início quinta-feira, compreende aproximadamente 9 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, e será concluído em parceria com a Concessionária Viapar, que na sequência aplicará o micropavimento com concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ, nos moldes que foi feito recentemente na Avenida Curitiba e outras vias urbanas que fazem parte da sua concessão.

Publicações Recomendadas